domingo, 17 de agosto de 2008

See e Tok

série diálogos

A Historia do Teatro






SEE e TOK estão numa esquina conversando sobre um
amigo ator. Estão atrasados e apressados, mas o assunto
não pode ficar para depois.

See - Convenhamos, o que aconteceu com ele foi um drama... (Olha
para o lado) Caramba... Estou atrasado.

Tok - Pra mim foi uma farsa... (olhando o relógio) Eu Também.

See -Tudo bem, tudo bem. Mas... Vamos admitir, a vida do cara é uma
Tragédia.

Tok - Mas com muitas passagens risíveis, na verdade é uma verdadeira
Comédia.

See - (Gesto) Ih...Perdi o ônibus. Sim, sim...mas você concorda que enquanto
falava, estava muito calmo e também colocou o assunto com um
naturalismo Impressionante e bastante crível. (para si) E agora?

Tok - Eu sei, foi realista, mas não foi dialético e convenhamos, tinha
momentos de um absurdo incontestável e fez também uns silêncios,
umas pausas...(olha o relógio) Também tenho que ir...(voltando). O
cara fazia uma mímica incompreensível.

See
- Pode ser, pode ser. Mas não sei... (para si) Que que eu faço agora?
(voltando) Quer saber...Fiquei emocionado, ele falou de uma
forma muito harmônica, quase musical. E sempre com uma visão muito
madura... De adulto.

Tok - Ja pra mim, ele mim foi infantil. (olhando para o lado e pensando alto) Puta merda, passou uma van.

See - Não, não e não. O que ele fez é o que se chama de nonsense.

Tok - Chamo isso de tragicomédia.

See - (Olhando para o relógio) Puxa... Também não é assim, vamos
pelo menos admitir que isso é humano, que é a historia do ser
humano.

Tok - Não amigo. Isso é a história do Teatro.

See - (Olha o relógio mais uma vez, desanima) Porra... Perdi o teste.

Tok - (Olhando o relógio também, conformado) Eu também

Nenhum comentário: