quinta-feira, 18 de setembro de 2008

OBITUÁRIO II

Calma, não fui rebaixado para a coluna de obituário, nem é a intenção do 4Portas ter tal coluna, mas acho importante registrar as pessoas que fizeram diferença nesta vida.
Nesta 2ªfeira, um dos fundadores da Banda Pink Floyd, Richard Wright, foi morar no "lado escuro da lua", compor e tocar com os Deuses do Rock.
Rick Wright conheceu Roger Waters e Nick Mason na faculdade. Juntos eles formaram a banda Sigma 6, com a chegada de Syd Barrett viria a se tornar o Pink Floyd.





Compositor e instrumentista talentoso, em “Dark Side Of The Moon” (1973), Wright participou do processo de composição de seis das nove músicas, entre elas “Time”, "The great gig in the Sky" (prá mim a mais emocionante) e "Us and them". “Dark Side” que se tornou um dos discos mais vendido da história da música e ficaram 14 anos na parada dos 200 mais populares da “Bilboard”.


Outro grande sucesso que teve participação de Wright foi “Shine on You Crazy Diamond”, do LP “Wish You Were Here”.
Lançou seu primeiro álbum solo em 1978, batizado de "Wet Dream", destaque para "Pink's Song" e formou a banda Zee.
Seu segundo disco solo, “Broken China”, em 1996, teve "Breakthrough" com participação da cantora Sinead O’Connor.

O tecladista voltaria a participar do processo criativo do Floyd no álbum “Division Bell”, de 1994, compondo em parceria com David Gilmour entre outras músicas “What Do You Want From Me”.

Richard Wright, você que ajudou a embalar “viagens” de tantas gerações tenha uma boa viagem.

O link abaixo é para quem quer escutar sem entrar no Blog:
http://www.4shared.com/file/63527873/c9fcfdc0/Richard_Wright_mp3.html
Mas lembrem-se "pirataria é crime" se gostou mesmo compre os discos


4 comentários:

Chico Expedito disse...

Muito bom.

Herbert Macário disse...

Sim, o grupo criou verdadeiros clássicos...
Lendo sua postagem até me veio a idéia de criar um novo dever de casa para meus alunos:
Ouvir alguns clássicos como “Dark Side Of The Moon” e “Division Bell”
Grande abraço
Herbert

Anônimo disse...

Por diversos motivos sou a favor da liberação _ com controle e arrecadação para tratamento de dependentes _ do comércio de drogas. Para adolescentes e crianças inocentes... pais, presentes!
Enquanto as evoluções da sociedade não vêm e "desenvolvimento" é jogar países que lutam pra sair do atraso na bancarrota, fazendo da vida um cassino, aplique seus alunos, seus filhinhos e sobrinhos.
Dê doses cavalares de Pink Floyd. Cuidado! Vicia e a molecada, careta, viaja!
É começar e terminar aquela estrada ouvindo "Us and them" e "the great gig in the sky"! Rubinhos soltam o freio de mão, voam! Impossível não crescer nos teclados de "Shine on you crazy diamond" e morrer com eles na esperança de encontrar "wish you were here" no fim do disco! Testamos vários "transportes" já temos as viagens pra nossas gerações! E as portas continuam abertas! GREAT!

Paulo disse...

Caríssimos AMIGOS,

Parabéns pelo Blog e obrigado pelo convite.
Rick Wrigth não morreu e nunca vai morrer! Não morreu porque é um criador o que lhe dá o direito de VIDA ETERNA! Fica o "perfume" de suas composições, que nos faz até confundir a essência dos 5 sentidos os quais somos capaz de captar nesse nível de desenvolvimento espiritual que nos encontramos. A partir de agora não só a Terra terá o privilégio de se regorzijar de suas canções mas todo o Universo que PULSA em harmonia energética com a essência de sua ALMA!
Ass. Paulo Conte (Recife-PE)