sábado, 20 de setembro de 2008

Literatura


série contos de fora


Luciano Bonfim





Mais uma lasquinha da literatura do meu amigo poeta Luciano Bonfim lá de Sobral. Dessa vez é do livro Dançando com Sapatos que incomodam, edição de 2002, e pode contar que vem mais. Aliás, quem quiser conhecer mais da escrita do Luciano, pode fazer uma visita no seu Blog que é o lucianobonfim.blogspot.com. Eu como posso, vou visitar ele pessoalmente na semana que vem e a minha próxima postagem vai ser lá de Sobral, terra dos meus e que gosto que faz gosto. Vou tentar apresentar um pouco da cidade e dos seus, pra vocês conhecerem um pouco mais do lado de lá.

Chico Expedito


Acontecimento

Meio-dia: o tempo. O mês: janeiro, setembro...não recordo.
Creio não haver relevância de precisão para o que me proponho contar. Lembro, isto sim, que o sol ardia desde as primeiras horas da manhã. O guarda, me disseram, regava as flores dos canteiros da praça. Já possuía maioridade, e constavam alguns pêlos em meu rosto e tórax. Ela procurava uma blusa lilás, sapatos pretos - pois combina com tudo, dizia, - e um álbum de fotografias. Não sei se encontrou os três, apenas os sapatos ou nenhum deles, esquivo-me. Estava deitado, quase dormindo. Ela beijou a ponta de meus dedos com a sua boca úmida e frugal (carinhosa e lentamente). Meus olhos, frágeis delatores, naufragaram em íntima sensação.
Poucas mães realizam este acontecimento... - Imagino.



Cartaz da peça “As Mulheres Cegas” do Bonfim

LUCIANO BONFIM [Crateús/CE.]. Publicou: Dançando com Sapatos que Incomodam - Contos[2002]; Móbiles – Contos [2007]; Janeiros Sentimentos Poético[1992] e Beber Água é Tomar Banho por Dentro[2006] – Poesia ; escreveu e montou as peças: Auto do Menino Encantado[2002] e As Mulheres Cegas[2000 e 2004]; criador da revista Famigerado – Literatura e Adjacências[2005]; professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA[desde 1996]; aluno do mestrado em Educação Brasileira[FACED-UFC/2006]
e-mail:
luciano.bonfim@yahoo.com.br

Nenhum comentário: