terça-feira, 26 de maio de 2009

Viva Mangueira








O Mangueira Diniz nos deixou. Estamos todos tristes. Seus amigos, sua família, seus amores, seus filhos... O Teatro em Brasília também ficou triste. Ele nos deixou em um dia daqueles em que a gente não está esperando nada, só o presente do dia passando com pequenas felicidades pessoais, mas nunca uma tristeza dessas, era 23 de maio de 2009.
O Mangueira era uma daquelas figuras que a gente acha que não vai perder nunca, e talvez não vá mesmo. Eu pessoalmente achava que a gente ia ficar velhos, rabugentos e aperreando um ao outro, como só dois bons amigos fazem.
Pois é, ele se foi, e com ele boa parte da amizade, gentileza, generosidade, simplicidade, fidelidade e tantas coisas mais que andam em falta nesse nosso mundo.
Ele era assim, e mais ainda... Era brincalhão, estudioso, observador, competente, persistente, incansável e sacana... Uma alma pura, ingênua, mais não besta. Além disso, era um artista sensível, poeta, contador de causos, ator, diretor de teatro. Fundamental na história, curta ainda, da cultura no Distrito Federal.
Pra ele que me deu tanta coisa, agora só posso dar minha saudade e amor eterno. Fala
Mangueira.










Ricardo III de Shakespeare

Esses são alguns trabalhos que fez comigo em Brasília e no Rio. Pena eu não ter registros dos seus trabalhos mais importantes em Brasília, Trabalhos inesquecíveis e formadores da cultura candanga como Esperando Godot e Bella Ciau na Oficina Perdiz ou Dias Felizes no Lago Paranoá... Dentre outros.
Viva Mangueira.
Chico Expedito

3 comentários:

Herbert Macário disse...

É sempre algo difícil a perda de um amigo...
Como diria Leminski...

“Esta vida é uma viagem
pena eu estar só de passagem”

Abraço forte!
Herbert

Unknown disse...

Por acaso acabo de entrar aqui em sua página e fiquei sabendo da volta do nosso querido Mangueira para o lugar de onde veio, se é que ele veio de algum lugar. Parece que ele veio de todos os lugares e você já disse todas as qualidades que ele tinha. Chorei muito me lembrando dele e do amor que ele tinha pelo teatro. Foi uma grande honra trabalhar com ele e, principalmente, conhecê-lo.
Rocine Castelo

Unknown disse...

Oi!!!Tudo bacaninha contigo??
Bela homenagem registrada nestes comentários sobre o Mangueira!!Se quiser posso te enviar cópias de fotos de vários trabalhos dele. Será um prazer compartilhar esse material.
Um abraço.