sábado, 26 de setembro de 2009

livros


Graça Veloso

É com um prazer imenso que apresento através da Porta 5, um amigo, um meu irmão de Brasília, o Graça Veloso. O Graça é uma daquelas pessoas que se não existissem a gente inventava só pra ter uma lembrança boa.
Caboclo goiano, da roça, cheio de graça, de repente lhe cai na cabeça e na dos seus, a ocupação, que hoje é o Distrito Federal e Brasília se fez. Em vez de se intimidar com aquela grandeza toda, ele a assimilou, e persistente, e talentoso como ele é, foi lhe comendo pelas beiradas e se fez também, e hoje lhe transforma e lhe influencia com suas idéias e reflexões.
Tenho um orgulho muito grande de ter começado a aprender o oficio junto com ele lá em Brasília, ainda amadores. O conheci na Faculdade de Comunicação, ainda em 1974 e nunca mais larguei do seu pé. Fazíamos publicidade, mas acabamos optando pelo teatro e fundamos nosso primeiro grupo juntos. Hoje, continuamos seguindo o mesmo caminho, mas por estradas diferentes. Ele enveredou por caminhos acadêmicos e hoje é uma referência nos assuntos que pesquisa.
O Graça além de autor é também ator, diretor de teatro e dramaturgo e lançou mais duas graças esse ano, livros que apresento aqui com enorme satisfação e agradecendo ao “Benedito” e ao “Divino” por ser seu amigo.

Chico Expedito




















Nenhum comentário: